Brasília Amapá |
Manaus

Maioria do PP no Congresso quer desembarque do governo

Compartilhe

BRASÍLIA – As bancadas do PP na Câmara e Senado já tem maioria para pedir o rompimento do partido com o governo da presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira, chegaram a 25 as assinaturas da bancada de 48 deputados e a quatro senadores da bancada de seis, que pediram reunião da Executiva Nacional para o próximo dia 29, mesmo dia em que o Diretório Nacional do PMDB se reúne para formalizar o desembarque da base governista.

Nessa reunião, segundo a senadora Ana Amélia (PP-RS), os parlamentares e dirigentes que defendem o rompimento, vão pedir a convocação de convenção nacional extraordinária para decidir o assunto.

Hoje às 18h, os deputados e senadores que apresentaram o requerimento de convocação da Executiva vão se reunir com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para pressioná-lo a apoiar o rompimento.

— Há um grande embate no partido. Queríamos apoiar o Aécio desde lá atrás, mas o Ciro tem uma fidelidade enorme a presidente Dilma. Há um ressentimento no partido com a forma como ela substituiu o ministro Gilberto Occhi pelo Kassab. Soubemos pelos jornais. Ficou uma mágoa. Outra coisa é a pressão da sociedade que nos cobra um posicionamento em relação a tudo que acontece com o país — disse o deputado Júlio Lopes (PP-RJ), um dos subscritores do requerimento da convocação da Executiva.

O documento foi apresentado pelo deputado Gerônimo Goergen (PP-RS).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7