Mãe flagra enfermeira injetar seringa sem aplicar vacina no filho de 11 anos; veja vídeo

Por Letícia Souza em 26 de janeiro de 2022 às 21:18 | Atualizado 26 de janeiro de 2022 às 21:18

Uma mãe flagrou uma enfermeira injetando uma seringa no braço do filho de 11 anos, durante a vacinação contra a Covid-19, e não aplicando o imunizante, nesta terça-feira (25), em Taubaté, no interior de São Paulo.

Paola Dino, mãe do menino, disse que o filho estava ansioso pela vacina. Ao perceber que a enfermeira havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo, ela alertou a equipe do posto de saúde.

Veja:

“Eu sou mãe e surda. Se não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta”, disse a mãe.

Depois de constatado que o garoto de fato não havia sido vacinado, ele recebeu o imunizante de forma correta. A Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi pontual e que tomou providências administrativas sobre o caso.

“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”, disse o comunicado.

* Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Crianças de 6 a 9 anos podem se vacinar contra a Covid a partir desta quinta (27) em Manaus