Mãe dorme amamentando e bebê morre

Na madrugada de domingo (30), uma criança deu entrada no hospital de Nortelândia (219 km de Cuiabá/MT) com vários hematomas e já sem vida. Os pais relataram aos médicos que a mãe dormiu com o filho amamentando. A Polícia Civil investiga o caso.

A criança chegou à unidade médica por volta de 3h40 já sem os sinais vitais. No boletim médico é relatado que o bebê tinha vários hematomas e coagulações de sangue pelo seu corpo.

Policiais civis estiveram no local e conversaram com os pais. Eles contaram que moram em Arenápolis e estavam em uma praça durante o dia. Ao retornarem para casa, dormiram enquanto a criança estava amamentando.

O pai também disse que ao acordar pela madrugada percebeu que o menino não estava se movimentando e tinha sangramento em seu nariz. Sem terem como ir a uma unidade médica, chamaram um vizinho que os levaram até um posto de saúde, porém o local estava fechado.

De lá, eles seguiram até o hospital de Nortelândia, há 30 quilômetros, onde o bebê deu entrada sem vida. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer um exame de necropsia que irá identificar as causas de sua morte.

ver mais notícias