Brasília Amapá |
Manaus

Mãe dá à luz bebê no meio da rua e criança fica jogada em calçada; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Uma mulher, identificada apenas como Leilane, teve um parto na calçada de uma via do bairro Taquari, em Rio Branco, no Acre. As imagens do momento, feita por populares que transitavam pelo local, viralizaram nas redes sociais. A criança ainda estava com o cordão umbilical.

Veja vídeo:

Foi registrado um chamado no Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) da capital para averiguar esta situação. A reportagem do ContilNet entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) acerca da situação. O órgão encaminhou a seguinte nota:

NOTA PÚBLICA

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.

O prontuário registra que a paciente L.G.C deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.

A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.

Rio Branco/AC, 25 de janeiro de 2022.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7