Brasília Amapá |
Manaus

Lula terá os poderes necessários para ajudar o Brasil, diz Dilma

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá os poderes necessários para ajudar o país. A presidente fez a afirmação ao ser questionada sobre a possibilidade de Lula vir a se tornar um “superministro” e ter “superpoderes”, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto

— Tem seis anos que vocês tentam porque tentam me separar do Lula. A minha relação com o Lula não é de poderes ou superpoderes. É uma sólida relação de quem constrói um projeto junto”, declarou a presidente, para acrescentar.

— O presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para nos ajudar, ajudar o Brasil.

A presidente também afirmou que os ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Alexandre Tombini (Banco Central) não deixarão o governo, após a chegada de Lula. E também descartou o uso das reservas internacionais do Brasil.

— Nós construímos essas reservas a duras penas, com grande esforço no meu governo e no do presidente Lula — afirmou Dilma, acrescentando: — Jamais teremos uma pauta de uso das reservas para algo que não seja a proteção do Brasil à flutuações externas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7