Brasília Amapá |
Manaus

Lula, Dilma e Paes são malhados como Judas no Sábado de Aleluia

Compartilhe

SÃO PAULO – Bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff foram alvos em malhações de Judas em São Paulo e diversos pontos do país.

No Rio, sobrou para o prefeito Eduardo Paes. Moradores de Maricá não pouparam o prefeito carioca após declarações ofensivas à cidade durante uma conversa com Lula ao telefone, em grampo feito pela Polícia Federal.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, onde cerca de 100 pessoas estavam reunidas para pedir o impeachment de Dilma, um boneco de Lula e outro da presidente foram colocados no canteiro central da via e atacados com paus. Ao final, os bonecos foram queimados. Uma faixa da avenida em cada sentido foi fechada.

Durante a malhação, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Fora PT” e exaltavam o juiz Sérgio Moro. “Somos todos Moro”, dizia um dos cartazes. Parte dos manifestantes está acampada na Paulista.

Há registros de malhação de Judas contra Dilma e Lula também em Vitória, Fortaleza, Macapá e na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A malhação de Judas ocorre tradicionalmente no Sábado de Aleluia e simboliza a morte de Judas Iscariotes, que teria entregue Jesus Cristo aos romanos por 30 moedas. O costume foi introduzido no país pelos colonizadores portugueses.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7