Brasília Amapá |
Manaus

Lindbergh diz que Temer e Cunha formam a ‘chapa do golpe’

Compartilhe

BRASÍLIA – Com o incentivo do ex-presidente Lula, o PT intensificou nesta segunda-feira a estratégia de desgastar a imagem do vice-presidente Michel Temer e de explorar sua forte ligação política com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como O GLOBO mostrou na edição de hoje. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse nesta segunda-feira que há uma “chapa do golpe Temer-Cunha” e que é preciso deixar isso claro à população. O petista disse que Temer está conduzindo as articulações para aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Além disso, o PT vai explorar a foto em que Cunha apareceu ao lado do senador Romero Jucá (PMDB-RR), no último dia 29, quando o PMDB se reuniu e aprovou, em três minutos, o desembarque do governo.

Lindbergh disse que, caso Temer assuma o governo com uma aprovação do impeachment de Dilma, o deputado Eduardo Cunha seria o vice-presidente da República pela linha sucessória de comando.

— A chapa do golpe é Temer-Cunha. Porque Eduardo Cunha vira o segundo na linha de comando. São os dois capitães do golpe — disse Lindbergh Farias.

O senador é um dos mais próximos a Lula nas articulações em Brasília. Nesta terça-feira, o ex-presidente estará em Brasília para retomar os encontros políticos. No sábado, o próprio Lula atacou Temer, acusando o de estar conduzindo o processo contra Dilma. Em resposta, Temer disse, em nota, que “não há golpe em curso”.

A avaliação entre os petistas é que essa estratégia de desgastar Temer estaria dando resultados. Para o petista, é legítimo estar oferecendo cargos para recompor sua base. Ele defende que Dilma anuncie uma reforma até a próxima sexta-feira, antes da votação do impeachment pela comissão especial da Câmara, que deve ocorrer no próximo dia 11.

— O PMDB decidiu sair do governo, e o governo tem que recompor sua base — disse Lindbergh Farias.

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE), disse que o quadro pró-impeachment está se revertendo. E também criticou Cunha;

— Se Cunha assumisse, seria uma noite de terror — disse Humberto Costa.

O líder ainda criticou a 27ª fase da Lava-Jato, que focou em ex-dirigentes do PT.

— Para derrubar o governo, vale-tudo — disse o petista.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7