Brasília Amapá |
Manaus

Lewandowski condena atentado contra juíza em São Paulo

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, condenaram nesta quinta-feira o “violento ataque” contra a juíza Tatiana Moreira Lima, que foi mantida refém no Fórum Regional do Butantã, ontem em São Paulo.

A juíza, que é responsável pela Vara de Violência Doméstica, foi atacada por Alfredo José dos Santos, de 36 anos, que seria julgado hoje por ter agredido sua mulher em 2013. O homem jogou gasolina na magistrada e ameaçou ascender um isqueiro. Ele acabou sendo contido por seguranças e preso em flagrante.

A nota diz que o episódio “é motivo da mais profunda consternação por parte do Poder Judiciário Brasileiro, uma vez que expõe de maneira explícita e cruel a intolerância e a brutalidade que, seguramente, não fazem parte da cultura e das tradições do nosso povo”

O texto também destaca que episódios como o ocorrido ontem têm se repetido com maior ou menor gravidade em todo país.

“No entanto, podemos assegurar que a magistratura nacional continuará a exercer com coragem e destemor a relevantíssima missão constitucional de garantir a paz social, bem como os direitos e as garantias fundamentais por meio da aplicação firme das nossas leis e, sobretudo, da Constituição Federal”, diz a nota


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7