Brasília Amapá |
Manaus

Líderes do PSDB do Rio defendem escolha de candidato por consenso

Compartilhe

RIO – Sem o espírito conflagrado de São Paulo, onde as prévias tiveram cenas de pancadaria, o PSDB do Rio também passa por um processo de definição. Certeza, por enquanto, é a da candidatura própria, mas nenhum nome será referendado antes do dia 19, fim da janela partidária.

Líderes tucanos adotam um tom ameno e pregam que a escolha seja feita por consenso. Internamente, o deputado estadual Carlos Roberto Osorio, recém-filiado, é apontado como o favorito. Mas há outros pré-candidatos, como o deputado federal Otávio Leite e o deputado estadual Luiz Paulo.

— O partido vai discutir todas as possibilidades. O Osorio é uma opção formidável, mas há outros nomes — afirmou Leite.

Luiz Paulo também defende a definição na base da conversa.

— O candidato deve ser o mais competitivo, com mais capacidade de angariar votos — pontua.

A definição na base só do diálogo enfrenta resistência de um dos postulantes à vaga, o ex-deputado federal Marcelo Itagiba:

— Espero que haja prévia. Tenho ótimo relacionamento com o Osorio, mas não reconheço nele o papel de antagonista do projeto do PT e do PMDB, pois integrou os governos Paes e Pezão. O PSDB do Rio criticou a ida do Paes do PSDB para o PMDB para disputar a prefeitura (em 2008). Acredito que deveria manter a coerência e não permitir esse tipo de chicana política.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7