Brasília Amapá |
Manaus

Líder do PMDB diz que bancada vai se reunir para discutir o impeachment

Compartilhe

BRASÍLILA – O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), anunciou no seu pronunciamento na comissão de impeachment que a bancada de seu partido irá se reunir essa semana para discutir posição sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Essa reunião não estava prevista até então. A maioria dos deputados da bancada é a favor do impeachment. Na sua fala, Picciani afirmou que na comissão os deputados do partido estão liberados para votar com sua consciência. Ele irá votar contra o relatório de Jovair Arantes (PTB-GO).

— O PMDB tem posições divergentes. Alguns a favor, outros contra e outros indefinidos. E, por esta razão, não emitiremos nenhuma orientação. Estarão livres para votar de acordo com sua consciência. A bancada se reunirã essa semana e aí vamos aferir a posição majoritária e a posição que vier eu me manifestarei — disse Picciani.

Ele disse que até agora falava não como líder mas como um deputado integrante da bancada. O peemedebista disse considerar o mandato de Dilma conquistado de forma legítima. Mas voltou a criticar o governo, que, para ele, deveria ter, quando venceu a eleição, estendido a mão para fazer um acordo com a oposição. E também repetiu a crítica a oposição, que não buscou ajudar o governo e buscou incendiar o país.

— Vou repetir que saímos de uma eleição bastante acirrada. E votei no candidato que perdeu a eleição (Aécio Neves). Não sou daqueles que acham que a eleição (de Dilma) foi ilegítima. Foi legítima, como foram as eleições de todos nós, dos governadores. Confesso que tenho certeza que faltou ao fim daquele processo a capacidade de quem ganhou estender as pontes e fazer a unidade do país. Mas faltou também a quem perdeu, inclusive em quem votei , a resignação de aceitar os resultados das urnas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7