Brasília Amapá |
Manaus

Líder do governo e tucano falam em ‘diálogo’ no dia seguinte ao impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – Em uma cena inusitada, o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), e o ex-líder da Minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE), conversavam na Câmara, pouco antes do início da votação do processo de impeachment, sobre os procedimentos na sessão. Ambos falaram em “diálogo” no dia seguinte à votação. Apesar de prever uma união entre PT e PSDB para superar a “guerra” gerada pelo impeachment, Guimarães rechaçou uma reaproximação com o PMDB comandado pelo vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

— O diálogo depende de quem estiver no comando. Nós no comando seremos os primeiros a procurar o Bruno Araújo para repactuar o país. A diferença é que, quem comanda, não é ele, é Cunha e Temer, isso é que é difícil — afirmou Guimarães ao GLOBO.

O tucano contemporizou:

— Vamos apostar na unidade, isso é que é melhor para o país — afirmou.

Apesar da contagem decrescente de votos no Palácio do planalto, o líder do governo ainda tentava demonstrar otimismo antes da votação:

— Estou seguro que nossos votos estão cravados. Estou feliz, meu sentimento é de dever cumprido. Aqui, o mundo não se acaba hoje. Quando chegar segunda-feira, a primeira pessoa que vou procurar é o deputado Bruno Araújo para dialogar sobre o país — disse.

Já o oposicionista disse ter a convicção de que o impeachment será aprovado:

— Antes das 9h da noite, mais de 360 deputados, com segurança, podendo chegar a 380, confirmarão o afastamento da presidente. E espero que essa disposição do líder Guimarães se confirme na segunda-feira, de estarmos abertos para a reconstrução da unidade que é cuidar da vida dos brasileiros — disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7