Meningite - Topo Postagem

Justiça solta filho de desembargadora preso com 130 kg de drogas e armas

Breno Fernando Solon Borges, 37 anos, preso com 130 quilos de maconha, 199 munições de fuzil calibre 762 e uma pistola nove milímetros, foi solto nesta sexta-feira (22). Contra ele, havia dois mandados de prisão, que foram suspensos pela Justiça. Caso aconteceu em Mato Grosso do Sul.

As investigações apontaram que Breno estava entre os integrantes de uma organização criminosa especializada no contrabando de armas que planejava novamente o resgate de um detento na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Iniciadas em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas com o uso de uma pistola calibre .380, o nome de Breno apareceu em um dos celulares apreendidos. Naquela situação, após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa.

Ao total foram indiciados sete suspeitos, acusados de integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência. Tendo em vista o abalo a ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal, foi decretada a prisão preventiva dele e dos demais integrantes do grupo.

ver mais notícias