Brasília Amapá |
Manaus

Jovem que matou ex-namorado durante sexo pode sair da cadeia após exame psiquiátrico

Compartilhe

Brasil – A jovem Vânia Basílio Rocha, 21, que foi condenada a 8 anos a 4 meses de prisão por matar o ex-namorado a facadas enquanto faziam sexo, em sua casa, na cidade de Vilhena em Rondônia.

Vânia está presa desde dezembro de 2015, por homicídio qualificado. Após cumprir 2/5 da pena no regime fechado, ela tem direito a voltar para o convívio fora da cadeia, além de ter realizado atividades de remição de pena, com estudos e trabalhos com artesanato.

Em 2016, depois de realizar um exame de sanidade mental, um laudo definiu que a jovem é sociopata, tem transtorno de personalidade antissocial. Agora, o juiz Adriano Lima Toldo, da 2ª Vara Criminal, disse que a Vania já cumpriu o requisito temporal para obter a progressão de regime, mas pede uma perícia psiquiátrica complementar para aferir a condução atual de saúde mental e periculosidade da reeducanda. O Ministério Público de Rondônia também emitiu um parecer favorável a concessão do benefício.

Em dezembro de 2015, Vânia confessou o crime e disse que matou o rapaz porque “queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer”. No Facebook, antes de cometer o assassinato, a menina disse que não tinha sido uma má namorada.

Fonte: Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7