Jogador de 17 anos morre de infarto em teste para atuar na base do Flamengo-PI

Por Henrique em 13 de janeiro de 2022 às 9:05 | Atualizado 13 de janeiro de 2022 às 9:05 Jogador de 17 anos morre de infarto em teste para atuar na base do Flamengo-PI

Brasil – O jovem jogador identificado como João Pedro teve um mal súbito, nesta segunda-feira (10/1), no Piauí, durante a realização do treino físico, no Parentão, com o time do sub-17 do Flamengo-PI. O jogador estava iniciando o período de avaliações para atuar na Copa Nordeste de Futebol Amador.

O jovem jogador fazia testes para entrar nas categorias de base do clube e relatou aos colegas um desconforto ao executar os exercícios. Ele teve um mal súbito, recebeu atendimento médico, mas não resistiu. O pai do jogador presenciou o episódio registrado pela população no Complexo Parentão, na zona Sul da capital piauiense. Veja acima. O Flamengo-PI se solidarizou como caso e disse que vai prestar assistência à família.

De acordo com o treinador, o jogador tinha ido a três treinos no clube e havia acabado de começar as avaliações para atuar na Copa Nordeste de futebol amador, que será realizada neste mês de janeiro, em Anísio de Abreu, cidade que fica a 560km de Teresina, no Sul do Piauí.

João Pedro trainava em um grupo com 12 atletas e, de acordo com treinador, ele chegou a pedir para o pelotão de meninos correr mais devagar. Ele reduziu a velocidade, mas logo começou a caminhar e se sentou em um banco. Ao relatar o desconforto, ele foi atendido por amigos, mas precisou de atendimento médico de urgência feito pelo Samu. Ele não resistiu e morreu.

A Guarda Civil Municipal informou que deu suporte à equipe do Samu. A Guarda estava prestando apoio no Terminal de ônibus do Parque Piauí por conta do drive de vacinação e, ao chegar ao Parentão por volta de 17h, se deparou com a equipe de motolância do Samu.

A Guarda Civil isolou da área. Em seguida, o corpo do adolescente foi encaminhado para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas.

Flamengo-PI se solidariza com família

O presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, informou que prestará assistência à família do garoto e que vai aguardar as próximas 48h para avaliar como poderá ajudar.

Técnico do time de base do Rubro-Negro, Raimundo Soares cancelou a atividade do grupo que estava prevista para a última terça-feira (11/1).

“O Esporte Clube Flamengo vem a público manifestar suas mais sinceras condolências à família do jovem João Pedro, que faleceu ontem durante uma avaliação técnica com objetivo de integrar as categorias de base do clube, que irão disputar a Copa do Nordeste de futebol amador. O atleta se sentiu mal durante o treino, e logo após se dirigir ao banco de reservas teve um mal súbito, e mesmo tendo sido prontamente atendido pelo Samu, lamentavelmente, não resistiu. O Presidente Rubens Gomes decretou luto oficial no clube, cancelando as atividades desta terça-feira. O Flamengo se solidariza com os familiares e dentro dos próximos dias, irá avaliar a melhor maneira de ajudá-los. FUTEBOL PIAUIENSE DE LUTO !”

 

 

Com auxílio de informações via ge.globo

Deixe seu comentário