Brasília Amapá |
Manaus

Investigação da máfia da merenda é transferida para a Justiça Federal

Compartilhe

SÃO PAULO – A Justiça Estadual de São Paulo em Bebedouro decidiu transferir os inquéritos que investigam a máfia da merenda em São Paulo para a Justiça Federal de Ribeirão Preto. A decisão foi feita após as investigações do Ministério Público de São Paulo descobrirem que 92,72% das verbas destinadas para pagamentos feitos por municípios paulistas e pelo Estado de São Paulo à Cooperativa Orgânica de Agricultura Familiar entre 2011 e 2015 eram de origem federal.

Caso a Justiça Federal aceite a transferência dos processos, a investigação passará a ser realizada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. A transferência, no entanto, não afeta o inquérito que investiga o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB). Como ainda faz parte do Ministério Público, Capez é investigado pela Procuradoria-Geral do Estado. O deputado estadual nega envolvimento no esquema.

A Operação Alba Branca investiga o desvio de recursos destinados para a compra de merendas escolares para pagamento de propinas a agentes políticos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7