Brasília Amapá |
Manaus

Interlocutores de Temer confirmam o médico Raul Cutait na Saúde

Compartilhe

BRASÍLIA – O vice Michel Temer recebe nesta terça-feira uma romaria de presidentes de partidos, na tentativa de chegar na próxima quarta-feira , quando o Senado deverá aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, com o seu ministério pronto. Interlocutores de Temer confirmaram a escolha do médico Raul Cutait para a Saúde, numa vaga do PP, informação divulgada pela coluna de Lauro Jardim. O partido ainda deverá ficar com o Ministério da Agricultura, sendo que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) está nas negoociações e pode ser a indicada.

Inicialmente, Cutait rejeitara o convite, mas o ex-ministro Eliseu Padilha — cotado para ser ministro da Casa Civil num eventual governo Temer — disse que a situação mudou. Ele admitiu ainda que há empenho do setor ruralista pela escolha de Ana Amélia.

Depois de almoçar com o presidente do PSDB, Aécio Neves, o vice receberá as 16h o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Depois, às 18, terá reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Na noite de segunda-feira, Temer conversou com o presidente do PRB, Marcos Pereira. O partido apresentou como ideia comandar o Ministerio de Ciência e Tecnologia, para ser comandado pelo próprio Pereira. Temer respondeu que irá pensar, já que os socialistas haviam sinalizado interesse na pasta.

O PV, cuja bancada na Câmara dos Deputados fechou questão a favor do impeachment de Dilma, deverá indicar o deputado Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente.

Logo mais, o PSDB almoça com Temer no Palácio do Jaburu e entregará um documento com 15 pontos programáticos para apoiar a sua gestão. Estão cotados para serem ministro de Temer o senador José Serra (PSDB-SP), na pasta das Relações Exteriores, e o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que assumiria as Comunicações.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7