Brasília Amapá |
Manaus

Homens precisam fazer inscrição no INSS até esta segunda (11) para ‘ganhar’ 5 anos na aposentadoria

Compartilhe

Brasil – Homens que ainda não se inscreveram no INSS têm até esta terça-feira (12) para realizar essa inscrição ou terão de contribuir por cinco anos a mais depois que a reforma da Previdência começar a valer. Estudantes com mais de 16 anos, por exemplo, podem fazer a inscrição como segurados facultativos.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já avisou que a reforma da Previdência será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na próxima terça-feira (12), daí o motivo pelo qual quem quiser pagar cinco anos a menos devem se apressar e realizar a inscrição ainda nesta segunda-feira (11).

É possível fazer a inscrição pela internet, se não conseguir pela internet, é possível fazer a inscrição pelo 135 das 7h às 22h desta segunda-feira (12)

Atualmente, para se aposentar por idade os homens precisam comprovar no mínimo 15 anos de contribuição e 65 anos de idade e mulheres 15 anos de contribuição e 60 anos de idade.

Assim que a reforma for promulgada e passar a valer, para se aposentar será preciso comprovar no mínimo 15 anos de contribuição e ter 62 anos de idade no caso das mulheres e 65 anos de idade no caso dos homens.

Mas os homens que se inscreverem na Previdência após a publicação da Reforma terão de comprovar no mínimo 20 anos de contribuição.

Segundo o advogado João Badari, especialista em direito previdenciário e sócio do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados, basta fazer a inscrição para garantir o direito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7