Brasília Amapá |
Manaus

Homem joga gasolina com fogo em casa de venezuelanos; Criança e mulher ficaram com corpos queimados

Compartilhe

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) está investigando um ataque com gasolina e fogo a uma casa de imigrantes venezuelanos em Boa Vista.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (5) no bairro Mecejana, zona Oeste da cidade. Uma imigrante teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e costas. Na residência vivem 31 venezuelanos.
“Acordei com as chamas no meu corpo”, relatou ao G1 a vítima, uma venezuelana de 24 anos. Ela disse que dormia em uma rede na varanda junto com uma outra pessoa quando sentiu o fogo. “Eu fiquei mais machucada, porque as chamas vieram em cima de mim”.
Cristiano Camapum, delegado do caso, disse que um homem é suspeito de ter cometido o ataque por volta das 4h de segunda. Uma câmera de segurança registrou a ação do suspeito e deve ser analisada pela polícia. A reportagem não teve acesso às imagens.

“Acreditamos que ele esgichou gasolina com fogo por cima do muro e duas pessoas foram atingidas, mas só uma ficou realmente ferida”, detalhou Camapum.
A investigação do caso foi remetida à DGH porque se suspeita que o crime foi uma tentativa de homicídio. Não está descartada a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por xenofobia.

Criança continua internada no setor de trauma do Hospital da Criança em Boa Vista

“Estamos apurando a motivação do crime e em diligências para localizar o suspeito que não sabemos se é brasileiro ou venezuelano”, finalizou o delegado, acrescentando que um inquérito foi aberto. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: G1 Roraima


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7