São Paulo – Um rapaz de 19 anos foi flagrado no bairro Jardim Helena, Zona Leste da capital, utilizando uma farda oficial da Polícia Militar por volta das 6h20 do domingo (16). Ele, que não é agente da força de segurança, afirmou que usava a roupa para andar de graça no transporte coletivo.

Segundo informações registradas pela corporação, agentes passavam pela Avenida Oliveira Freire, perto do número 300, quando viram o rapaz no ponto de ônibus. Ele não estava armado, o que chamou a atenção.

Os policiais então ofereceram uma carona para o jovem e fizeram uma série de perguntas sobre a suposta formação policial do rapaz, o que elevou ainda mais a suspeita de que ele não era agente de segurança pública. Na delegacia, após confessar que não é policial, afirmou para o delegado que usava a roupa com o intuito de obter gratuidade no transporte público. Os policiais têm isenção da passagem quando em serviço.

O caso foi registrado no 22º DP de São Miguel Paulista como crime de falsa identidade. Segundo informações do jornal Agora São Paulo, a farda utilizada pelo rapaz teria sido comprada na região central da capital. A informação é investigada pela PM, já que para adquirir o uniforme é necessário apresentação de documento militar.

Fonte: Revista Veja

Tags: , , , , , ,