Homem é preso após matar namorada estrangulada e simular suicídio

André Gonçalves Barbosa, de 23 anos, foi preso em flagrante no último domingo (23) por ter estrangulado e simulado o suicídio da namorada dele, Thais de Jesus da Luz, de 20 anos. Ela foi encontrada morta horas antes da prisão do rapaz na casa que dividia com uma amiga. Caso aconteceu em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Barbosa está preso no Centro de Detenção Provisória e deverá responder por homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual.

Segundo a Polícia Civil, antes de ser preso, Barbosa ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que havia encontrado Thais pendurada em uma viga com um fio amarrado no pescoço. Porém, a Polícia encontrou contradições na versão do jovem e o prendeu em flagrante pela morte.

Por volta das 13h de domingo (23), pouco depois de saber da morte, a amiga que morava com a vítima registrou boletim de ocorrência no qual narra que em uma das vezes que fez contato com Thais, por volta das 11h, ela lhe disse que o namorado estava na frente da casa. A vítima ainda teria chamado Barbosa de “traste”.

o BO, essa amiga conta que o relacionamento do casal era conturbado e que a vítima já havia registrado diversos boletins de ocorrência por agressão e ameaça contra o namorado. Disse também que havia uma medida protetiva que impedia Barbosa de se aproximar de Thais.

ver mais notícias