Brasília Amapá |
Manaus

Grupos pró e anti-Lula entram em confronto em São Bernardo

Compartilhe

SÃO PAULO e SÃO BERNARDO DO CAMPO – Grupos de manifestantes pró e anti-Lula entraram em confronto em frente ao prédio onde moram o ex-presidente Luiz Inácio Lula e sua mulher Marisa Letícia, em São Bernardo do Campo, na manhã desta sexta-feira. Cerca de 200 pessoas se reuniam, precariamente separadas pela polícia de acordo com seu lado. Pelo menos três confrontos, com socos e chutes aconteceram logo cedo.

Os dois grupos chegaram à Avenida Prestes Maia logo que foi divulgada a 24ª fase da Operação Lava-Jato, realizada desde o fim da madrugada. A Polícia Federal chegou ao prédio por volta das 6 da manhã em carros descaracterizados, que entraram pela garagem do edifício, para conduzir Lula coercitivamente para prestar depoimento. .

A Polícia Militar e a Guarda Civil foram acionadas para conter a confusão entre os dois grupos. Na porta, os contrários gritam “Cadeia”. Já no lado de quem é a favor, há gritos de ordem como “Lula é o melhor presidente do Brasil”.

Por conta da movimentação, carros da PF e da Receita Federal que tentavam cumprir busca e apreensão no apartamento do petista tiveram dificuldade de passar.

Viaturas das polícias Federal e Militar continuam no local.

PASSAPORTES SUSPENSOS

Em São Paulo, na Superintendência da Polícia Federal, que fica na Lapa, Zona Oeste, o atendimento ao público foi cancelado. Os portões estão fechados e quem tinha agendamento para tirar passaporte é orientado a remarcar. A mesma orientação vale para quem for retirar o documento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7