Brasília Amapá |
Manaus

Grupos favoráveis e contrários ao impeachment anunciam mobilizações após anulação do processo

Compartilhe

SÃO PAULO e RIO – A anulação da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo presidente interino da Câmara pegou de surpresa os grupos favoráveis e contrários ao processo. Favorável ao impeachment, o Movimento Brasil Livre realizou uma reunião para falar com parlamentares. O MBL e o Vem pra Rua anunciaram uma mobilização contra a decisão de Maranhão para esta segunda-feira em São Paulo. Os dois grupos, no entanto, não afastam a possibilidade de uma mudança de cenário ainda nesta segunda, com uma eventual revogação da decisão de Maranhão.

No Rio, o No Rio de Janeiro, o Vem Pra Rua também convocou uma manifestação, que será realizada na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, a partir das 19h. A concentração será no Posto 5. O texto da convocação afirma que o objetivo é se posicionar “contra o golpe que o PT está tramando para garantir seu projeto de poder”.

Já a Frente Brasil Popular, que é contrária ao processo de impeachment, resolveu manter o “Dia Nacional de Paralisações e Mobilização”, já previsto antes da decisão de Maranhão. A CUT espera a paralisação de setores das categorias dos bancários e dos transportes.

GRUPO OCUPA O PLANALTO

Desde o início da tarde desta segunda, cerca de 200 pessoas, segundo a organização, ocupam o Salão Nobre do Palácio do Planalto em ato contra o impeachment. Eles ocuparam o local após a cerimônia de lançamento de cinco novas universidades, que teve a presença da presidente. Há participação direta de parlamentares do PT na ocupação, que não tem hora para terminar.

A ocupação no Planalto já estava definida de antemão. Manifestantes de todo o país chegaram em Brasília há pelo menos dois dias, visando a protestar durante a votação do impeachment pelo plenário do Senado. Depois da notícia da anulação de sessões na Câmara, o protesto ganhou força.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7