Brasília Amapá |
Manaus

Grupo Samel leva método de ventilação não invasiva à pacientes da Covid-19 no Pará

Compartilhe

Pará – O Governador do Pará, Helder Barbalho recebeu na manhã desta quinta-feira (16), a visita do Diretor-Presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau e representantes do Instituto Transire para levar o método de ventilação não invasiva “cápsula Vanessa” ao tratamento de pacientes com coronavírus no estado do Pará.

Durante um vídeo publicado, Helder afirmou que o método de sucesso utilizado pelo Grupo Samel no Amazonas, será usado também no tratamento à pacientes paraenses diagnosticados com a Covid-19.

“Queria agradecer por trazer essa experiência de forma gratuita para que possamos aqui também fazer essa experiência e unir esforços para salvar a vida da nossa população neste momento” declara o governador.

Luiz Alberto Nicolau parabenizou ao governador Helder Barbalho pela coragem em solicitar o método de cápsula Vanessa.

“Com essa atitude, o senhor irá salvar milhares de vidas paraenses, estamos totalmente a disposição para ajudar” disse Luiz Alberto.

As cápsulas de ventilação não invasiva são produzidas pela Transire e estão sendo utilizadas em pacientes com Covid-19 no Amazonas, o tratamento tem obtido sucesso possibilitando um tempo médio de internação de 4 à 9 dias de internação, abaixo da média de 15 dias. O método tem uma elevada taxa de cura.

Veja o vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7