Brasília Amapá |
Manaus

Governo vê manifestação forte mas pacífica

Compartilhe

BRASÍLIA – O Palácio do Planalto está monitorando desde a manhã deste domingo as manifestações contra a presidente Dilma e o PT que ocorrem em todo o país. Ainda de forma preliminar, a avaliação de integrantes do governo é a de que os atos estão sendo pacíficos, o que é considerado positivo internamente. O número de pessoas nas ruas é considerado expressivo e, segundo uma fonte do governo, era esperado mediante o monitoramento que vinha sendo feito durante a semana.

A presidente Dilma Rousseff está acompanhando as manifestações no Palácio da Alvorada. Ao menos cinco ministros estão em Brasília também monitorando os protestos: Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), Wellington César Lima e Silva (Justiça), e Edinho Silva (Comunicação Social).

Um grupo de inteligência está reunido no Ministério da Justiça acompanhando as manifestações em todos os estados.

O governo ainda não definiu se irá se manifestar publicamente sobre os protestos. O mais provável é que o Palácio do Planalto divulgue uma nota comentando as manifestações no fim do dia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7