Governo do RS não confirma doação milionária de Madonna para vítimas das enchentes
Brasil – Em meio a uma grande corrente de doações vindo de todos os cantos do Brasil e até do exterior, boatos e especulações também se espalham na tragédia do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (6) diversos sites republicaram uma nota falsa de que Madonna teria doado R$ 10 milhões para o Rio Grande do Sul.
No entanto, em contato com a CNN Brasil, o Governo do Estado nega a doação. Caso a informação fosse verídica, o valor seria equivalente a mais da metade do cachê recebido pela cantora americana para fazer o maior show de sua carreia nas areias de Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado (4).
Fake News impulsionada?
Nesta segunda-feira (6), diversas páginas de fofoca reproduziram a informação do site em OFF de que Madonna teria doado R$ 10 milhões para o Rio Grande do Sul. Grande parte delas tem relação com a polêmica empresa Mind8, que por sua vez faz a gestão de crises de inúmeros artistas da Rede Globo, ‘cancelando’ ou ‘descancelando’ celebridades. Após a repercussão da Fake News, como é o modus operandi das páginas de fofoca gerenciadas pela Mind8, as publicações foram simplesmente apagadas sem qualquer nota de retratação. No entanto, internautas registraram prits da postagem da Choquei:
Internautas supõe que a disseminação da Fake News teria sido encomendada pela Mind8 como uma contenção de danos à imagem da Rede Globo, emissora que foi duramente criticada pela população por conta da ênfase na retransmissão do show pornográfico e ritualístico da cantora Madonna em Copacabana em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, não dando qualquer importância, até aquele momento, sobre maior tragédia natural ocorrida na história do Brasil. Veja vídeo:
Governo do RS nega doação
O jornalista musical José Norberto Flesch, conhecido por anunciar os shows internacionais no Brasil em primeira mão e divulgar notícias sobre os bastidores desses eventos, também publicou em rua rede social que não há confirmação sobre a doação de Madonna.
Já outras estrelas que participaram do show, como Anitta, já se mobilizaram para ajudar os gaúchos. A artista entrou na campanha da CUFA (Central Única das Favelas) e disponibilizou um dos seus caminhões.
Ainda no mundo da música, a organização social de Beyoncé fez uma publicação oficial nas redes sociais para pedir ajuda. Ela chama atenção para os “mais de 100 mil brasileiros que foram afetados pelas devastadoras enchentes no sul do Brasil”. Na postagem, a instituição disponibiliza uma chave PIX e uma conta PayPal para receber doações: [email protected].
Leia também:
Como se nada tivesse acontecido, Perfil da ‘Choquei’ volta postando ‘Big Brother Brasil’ nas redes sociais
EXCLUSIVO: hacker revela que Mynd8 tinha contrato com a Choquei até Setembro de 2023; agência é ‘pega na mentira’
Deputados pedem CPI e acionam PGR, TSE e STF contra Mynd8 após caso Choquei
Site da Mynd8 fica fora do ar depois do lançamento do documentário Choquei – “Lacrando vidas”
Mynd8: Penin e Whindersson denunciam Fatima Pissarra, CEO que deseja ganhar bilhões com Fakes da Choquei
Areia do show de Madonna em Copacabana é vendida como item raro em site
Cantora do Marajó Aymeê escreve sobre Madonna e desastre no Rio Grande do Sul; veja vídeo
Governo do RS não confirma doação milionária de Madonna para vítimas das enchentes
‘Descolado da realidade’: Luciano Huck é detonado ao dizer que Madonna “ajudou a curar” o país
Homem grava o próprio assalto durante show de Madonna em Copacabana; veja vídeo