Brasília Amapá |
Manaus

Governo do DF libera bonecos infláveis em atos na Esplanada

Compartilhe

BRASÍLIA — A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que bonecos infláveis, antes proibidos, estão liberados para as manifestações que ocorrerão na área da Esplanada dos Ministérios, desde que não sejam provocativos. O comunicado comete uma gafe ao se referir a Dilma Rousseff como “ex-presidente”.

“Os representantes dos movimentos pró-impeachment, entretanto, afirmaram que abririam mão dos infláveis gigantes que representam o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma com roupas de presidiários”, diz a nota, ao detalhar a negociação feita com representantes das duas militâncias nesta terça-feira.

Eles participam do chamado Comitê de Pacificação, grupo que reúne lideranças dos dois movimentos cadastrados na SSP, representantes da sociedade civil e da segurança pública.

Também foram tratados na reunião assuntos como a utilização de um carro de som reserva e a estratégia de dispersão dos grupos quando for anunciado o resultado da votação.

A secretaria informou que estavam presentes Beatriz Kicis, Ricardo Noronha, Jailton Almeida e Alexandre Paiva, entre outros, como representantes dos grupos favoráveis ao impeachment, e Alexandre Varella, Iago Montalvão, Eduardo Borges no movimento contrário à saída de Dilma.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7