Brasília Amapá |
Manaus

Governo de SP lança portal sobre informações criminais

Compartilhe

SÃO PAULO – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) lança nesta segunda-feira o que, segundo a entidade, será o “maior portal de informações sobre segurança pública do país”. A SSP promete disponibilizar “amplo acesso” a mais de 120 mil dados sobre criminalidade.

Todos os boletins de ocorrência, inclusive os complementares, poderão ser consultados por mês e ano, desde 2003, em relação aos homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal dolosa seguida de morte, e desde 2013, tanto em relação à morte decorrente de oposição à intervenção policial, quanto em relação aos casos de mortes suspeitas.

Segundo a secretaria, serão mais de 64 mil boletins. Além disso, mais de 50 mil dados sobre laudos de mortes violentas do Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo é constantemente criticada pela falta de transparência. Não está claro, porém, como esses dados serão divulgados. Há a expectativa de que os boletins de ocorrência tenham parte das informações apagadas, a fim de preservar vítimas e testemunhas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7