Brasília Amapá |
Manaus

Governador do Pará é xingado e agredido por manifestantes; veja vídeo

Compartilhe

Pará – A inauguração da Policlínica do Lago de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi marcada por uma confusão envolvendo políticos e assessores. O evento tinha aproximadamente 3 mil pessoas e teve a presença do governador Helder Barbalho (MDB) e outras autoridades estaduais.

As agressões em socos e empurrões começaram no momento em que anunciavam a subida do governador ao palanque, também quando o ex-prefeito se aproximava do palco.

A Polícia Militar estava no local e agiu para tentar impedir o tumulto. Ainda não há confirmação de quem atirou a garrafa no ex-prefeito Artur Brito, que já foi afastado do cargo em junho de 2018, por suspeitas de atos de improbidade administrativa.

Brito havia assumido a cidade após o assassinato do prefeito Jones William da Silva Galvão (MDB), morto a tiros no dia 25 de julho de 2017. Jones foi abordado por dupla em uma moto enquanto fazia a vistoria de uma operação tapa-buracos na estrada que liga a cidade ao aeroporto. Ele foi atingido no peito e na cabeça pelos disparos.

Artur Brito e familiares dele, incluindo a mãe, foram denunciados pela autoria do crime; além de ex-chefe de gabinete e empresário. Três pessoas supostamente envolvidas na execução tiveram pedido de prisão preventiva. À época das denúncias, Artur de Jesus Brito alegava que ele e seus familiares são inocentes.

O governo estadual disse que não vai se posicionar sobre a confusão na inauguração da policlínica.

Veja vídeo 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7