Brasília Amapá |
Manaus

Google reforça equipe de carro autônomo com veteranos da indústria automotiva

Compartilhe

SÃO FRANCISCO e DETROIT – A Google está ampliando a equipe dedicada a seu projeto de carro autônomo contratando mais pessoas com expertise na indústria automotiva. Isso mostra que a empresa está mesmo determinada a levar a divisão para além do estágio experimental.

Atualmente, são pelo menos 170 pessoas trabalhando nessa área, de acordo com uma pesquisa feita pela agência de notícias Reuters em perfis do LinkedIn, a rede social voltada para o lado profissional. Muitos deles são engenheiros de sistemas e de software, e há alguns de outros departamentos da própria Google.

Destes 170, mais de 40 já tiveram alguma experiência na indústria automotiva, passando de design exterior à produção. Também variam as empresas de origem — que vão da novata Tesla às veteranas Ford e General Motors. E a equipe pode ser ainda maior, já que é possível que alguns profissionais não tenham perfis no LinkedIn.

EM QUATRO SEMANAS, 40 VAGAS

Nas últimas quatro semanas, a Google anunciou quase 40 novos postos de trabalho na equipe, e muitos são na área de produção.

Entre os veteranos do setor automotivo trabalhando no time da Google está John Krafcik, responsável por montar a equipe, ele já passou pela Hyundai e é especialista em produção e desenvolvimento de produto. Há ainda Paul Luskin — que já trabalhou na Jaguar, Ford e na fornecedora japonesa Denso Corp, de acordo com seu perfil no LinkedIn — e Sameer Kshisagar, ex-funcionário da General Motors, também conforme as informações da rede social.

Procurados pela Reuters. a Google não deu detalhes sobre o tamanho ou a composição do time que trabalha no projeto do carro autônomo, e Johnny Luu, porta-voz da equipe, Luskin, Warburton e Kshisagar não quiseram comentar o caso.

Assim como algumas grandes montadoras, a Google já afirmou que pretende ter em 2020 a tecnologia para um carro autônomo que possa ser vendido.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7