Brasília Amapá |
Manaus

Gleisi Hoffman recorre ao STF contra indiciamento na Lava Jato

Compartilhe

BRASÍLIA – A defesa da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) recorreu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o indiciamento determinado contra ela pela Polícia Federal. Segundo a defesa, pessoas com direito ao foro especial no tribunal não podem ser indiciadas em inquéritos. Por isso, os advogados pedem a anulação do ato. “A autoridade policial não dispõe de amplos e ilimitados poderes, a ponto de lhe ser facultado indiciar um parlamentar federal, sem com isso usurpar a competência do Excelso Pretório (STF)”, diz o recurso.

Na ação, a defesa volta a negar que a parlamentar tenha recebido propina no valor de R$ 1 milhão para a campanha do Senado em 2010. Segundo as investigações, há indícios de que o valor tenha sido pago pelo doleiro Alberto Youssef, por intermédio de um operador.

Na semana passada, a Polícia Federal indiciou Gleisi e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, por corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. O indiciamento consta em relatório do delegado Thiago Delabary enviado ao STF. O ex-ministro é acusado de intermediar o pedido de dinheiro para a campanha da mulher.

A Polícia Federal também indiciou por corrupção passiva Ernesto Kluger, um dos supostos arrecadadores de recursos para a campanha da senadora. As acusações têm como base as delações premiadas de Yousseff, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do advogado Antônio Carlos Peruccini.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7