Brasília Amapá |
Manaus

Garoto de 5 anos tem o dedo amputado em escada rolante

Compartilhe

Um garoto de apenas 5 anos teve o dedo mindinho do pé direito amputado em um acidente em uma escada rolante do shopping Rio Poty,  em Teresina. O caso aconteceu na tarde desse sábado (18).

O pai da criança, Anfrísio Alves de Araújo, informou que o sapato usado pelo menino possuía pequenas fricções no solado que prenderam no equipamento, causando a lesão na criança.

“A gente já estava indo embora, descendo para o segundo piso, quando o sapato dele, daquele tipo Crocs, prendeu e meu filho perdeu o dedinho. Foi mesmo uma fatalidade. Depois eu soube que esse sapato tem umas partes embaixo que prendem na abertura da escada rolante. Ele está bem agora, só sentindo muita dor ainda”, explicou o pai.

Segundo a unidade de saúde, ele sofreu a amputação de um dos dedos e está consciente e orientado.

O hospital informou que a criança recebeu alta por volta das 10h40 deste domingo (19), após avaliação de um ortopedista. Em nota, o shopping disse que o sapato da criança ficou preso na escada rolante, causando a lesão. Veja a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA

Na tarde deste sábado, dia 18 de novembro, uma criança acompanhada de seus pais sofreu um acidente na escada rolante. O seu sapato, modelo Crocs, ficou enganchado ocasionando ferimento.

Os primeiros socorros foram prestados e a direção do Shopping Rio Poty lamenta profundamente o ocorrido.

O uso da escada rolante requer bastante atenção e cuidados que são lembrados na sinalização existente em todas as escadas do shopping.

 Com informações do G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7