Brasília Amapá |
Manaus

Fique por dentro das regras atualizadas do INSS para aposentadoria em 2021

Compartilhe

Brasil – Muitas famílias brasileiras neste momento estão passando por dificuldades financeiras e contam com membros da família que precisam trabalhar em casa sem ganhar nada. Por isso é importante conhecer asregras do INSS para aposentadoria de donas de casa em 2021.

Existem casos em que é possível que essas pessoas (homens que cuidam de casa também) ganhem um benefício como aposentados. Por isso, a seguir, vamos trazer todas as informações que você precisa saber.

Entenda e saiba quem são os beneficiários e quem pode contar com esses pagamentos para as donas de casa neste ano.

DONAS DE CASA PODEM SE APOSENTAR SEM TER CONTRIBUÍDO AO INSS 

A primeira grande dúvida é: as donas de casa podem se aposentar em 2021 sem ter contribuído para o INSS? Mesmo com a Reforma da Previdência essa possibilidade ainda existe para milhares de trabalhadoras e trabalhadores.

O que muitas pessoas não sabem é que não existe exatamente uma idade “ideal” para isso. Muitas famílias deixam de receber os pagamentos porque acham que as donas de casa são muito velhas para a solicitação, o que não é verdade.

Para isso, porém, é necessário dar um primeiro passo importante (independente da idade do interessado): começar a contribuir para a Previdência. Isso pode ser feito em uma modalidade específica que facilita todo o processo.

As donas de casa podem contribuir como seguradas facultativas. Essa forma de preparação para a aposentadoria é voltada justamente para quem tem menos de 15 anos de contribuição até o momento da solicitação.

REGRAS PARA APOSENTADORIA DONAS DE CASA 2021

É importante conferir também quais são os detalhes sobre asregras para aposentadoria de donas de casa em 2021. Existem diferentes tipos de contribuição que podem ser feitos para quem está interessado nesse tipo de situação.

A primeira opção é acontribuição de 5% sobre o salário mínimo para donas de casa. Nesse caso, o cenário é para famílias de baixa renda que a beneficiária tenha dedicação exclusiva para o trabalho doméstico.

APOSENTADORIA PARA DONAS DE CASA ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO

E é possível conseguir uma aposentadoria com mais de um salário mínimo para as donas de casa? Nesse caso específico existe uma outra modalidade que poderá ser usada como referência.

Mais informações acesse o site https://meu.inss.gov.br/central 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7