Brasília Amapá |
Manaus

Filho de Ronan diz que vai entregar declaração de imposto de renda à Lava-Jato

Compartilhe

SÃO PAULO – Após o Ministério Público Federal declarar a suspeita de que o empresário Ronan Maria Pinto utilizou duas offshores no nome de um de seus filhos para esconder seus rendimentos, Danilo Regis Fernandes Pinto, filho de Ronan, disse que vai apresentar às autoridades suas declarações de Imposto de Renda e do Banco Central. O empresário disse ainda, por meio de nota, que todas as operações e bens que possui foram “devidamente declarados às autoridades competentes, cumprindo rigorosamente todas as obrigações fiscais exigidas por lei”. Ronan, detido durante a 27ª fase da Operação Lava-Jato, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro.

Os procuradores argumentaram que foi apreendida, em uma gaveta fechada na sala do proprietário do jornal Diário do Grande ABC, documentação das offshores Topanga Hills Lot e Manper Corporation. As empresas estão em nome de Danilo Regis Fernando Pinto. Para saber se essas offshores foram declaradas à Receita, o MPF pediu também ao juiz Moro a quebra do sigilo bancário e fiscal de Danilo nos últimos seis anos.

“Diante das notícias publicadas, decorrentes da 27ª fase da Operação Lava Jato, destaca que todos bens que possui, inclusive participações em empresas no Brasil e no Exterior, foram devidamente informadas em suas declarações de Renda”, diz nota de Danilo Pinto, empresário e administrador.

Em outro trecho, o filho de Ronan diz que “ apresentará às autoridades legais todas as declarações de Imposto de Renda e do Banco Central, bem como quaisquer informações e/ou documentos que se façam necessários para comprovação da sua idoneidade, esclarecendo que o simples fato de cópia de tais documentos estarem na sala de seu pai não é sinal de ilegalidade”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7