Brasília Amapá |
Manaus

Filho de ministro do STJ nega ter criado offshore para ocultação de patrimônio

Compartilhe

RIO – Filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão, Djaci Falcão Neto contestou em nota a informação de que a empresa LLC Areia Branca foi usada para a ocultação de patrimônio. A coluna de Lauro Jardim deste domingo informou que o grupo tático da Procuradoria-Geral da República (PGR) suspeita que a LLC Areia Branca tenha sido usada para esse fim.

Segundo a coluna, a empresa foi aberta há dez anos em Miami em nome de Djaci Falcão, ex-ministro do Supremo e pai do presidente do STJ. Em nota, o advogado Djaci Falcão Neto disse que abriu a empresa LLC Areia Branca e que ela não tem nenhum outro sócio. O objetivo, de acordo com ele, era obter financiamento para a compra de um imóvel habitacional em Miami e não funcionar como offshore.

Ainda de acordo com ele, o imóvel está em nome do banco ao qual ele está pagando um financiamento obtido em 2013.

“Não procede a informação de que a empresa esteja em nome de Djaci Falcão, meu avô. Tenho toda a documentação referente a abertura da empresa e ao financiamento do imóvel, que estão à disposição, bem como os comprovantes dos tributos recolhidos ao governo Americano”, disse Djaci Falcão Neto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7