Brasília Amapá |
Manaus

FH acusa ‘uso político’ no caso de ex-amante

Compartilhe

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nesta sexta-feira nota à imprensa em que acusa haver um uso político do caso dos pagamentos feitos a ex-amante dele, Mirian Dutra, no exterior. Para FH, essa é uma “questão pessoal”.

O tucano voltou a dizer que não cometeu nenhuma ilegalidade ao enviar recursos para fora do país para custear o filho de Mirian, Tomás, que ele acreditou ser dele até alguns anos atrás.

“O presidente Fernando Henrique Cardoso reafirma que nunca utilizou qualquer empresa, exceto bancos, para a remessa de recursos a pessoas no exterior. Todas as remessas internacionais que realizou obedeceram estritamente a lei, foram feitas a partir de contas bancárias declaradas e com recursos próprios resultantes de seu trabalho. Não tem fundamento, portanto, qualquer ilação de ilegalidade. O presidente lamenta o uso político de uma questão pessoal”, diz a nota.

Na quinta-feira, o ex-presidente divulgou uma primeira nota sobre as declarações da ex-amante para o jornal “Folha de S.Paulo de que ela assinou um contrato fictício de trabalho com a empresa Brasif para receber recursos de FH no exterior. O tucano disse que não se manifestará sobre o contrato até que a empresa preste informações.

Nesta sexta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o caso será alvo de investigação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7