Brasília Amapá |
Manaus

Fórum de SP fica fechado após homem tentar atear fogo em juíza

Compartilhe

SÃO PAULO – O Fórum Regional do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, está fechado para o público nesta quinta-feira após um homem tentar atear fogo em uma juíza. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira e ninguém ficou ferido com gravidade. O episódio foi condenado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti.

O homem identificado como Alfredo José dos Santos, de 36 anos, entrou no prédio, jogou um líquido inflamável e ateou fogo na entrada do fórum. Um segurança tentou impedir que ele continuasse no local, mas Santos conseguiu entrar no gabinete da juíza Tatiane Moreira Lima e mantê-la refém. Tatiane, que é responsável pela Vara de Violência Doméstica, julgaria o homem nesta quinta-feira por uma agressão a ex-esposa em 2013.

Santos jogou gasolina na magistrada e ameaçou acender um isqueiro. Ele acabou sendo contido pela Polícia Militar e foi preso em flagrante. A juíza e o agressor foram encaminhados para hospitais da região e passam bem.

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que prioriza ao máximo a segurança em seus prédios e a integridade de todos aqueles que frequentam o fórum diariamente. “As circunstâncias desse fato serão apuradas e, se constatadas falhas, medidas corretivas serão tomadas de imediato”, encerrou o comunicado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7