Extradição do italiano Cesare Battisti e tema em conversa de Jair Bolsonaro e o Embaixador da Itália
Brasil- O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ao embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini,ser favorável à extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti que segue refugiado no Brasil desde 2004, após ter sido condenado à prisão perpétua em seu país, acusado por quatro assassinatos. O caso foi tratado durante a visita que Bernardini fez à casa de Bolsonaro, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (5)
Battisti nega a autoria dos crimes,que teria sido cometidos entres os anos de 1977 e 1979,quando ele integrava em um grugo guerrilheiro (proletários armados pelo comunismo) na Itália.
“Claro que falamos sobre o caso. A Itália pede a extradição e o caso é debatido no STF. Esperamos que a decisão seja tomada no prazo mais curto possível. Ele [Bolsonaro] tem a mesma ideia que eu sobre este caso”, disse o O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou ao embaixador da Itália no Brasil Antônio Bernardini, embaixador ao deixar o encontro, acompanhado da sua comitiva. Bernardini também entregou a Bolsonaro uma carta do presidente italiano, Sérgio Matarella
As relações comerciais entre a Italia ea China foram tema de encontro com Jair Bolsonaro eos embaixadores. Durante sua campanha politica o então presidente eleito chegou a contestar os acordos firmados com a china, que eo maior parceiro comercial do Pais, mas ate o momento nenhum representante do governo Chines falou com a imprensa.
fonte: Uol Noticias