Brasília Amapá |
Manaus

Exonerados, ministros do PMDB participam de reunião da bancada

Compartilhe

BRASÍLIA – Exonerados para poder votar na sessão do impeachment marcada para o próximo domingo, os ministro peemedebistas Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) garantiram na manhã desta quinta-feira que votarão contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os dois ministros participam da reunião da bancada que discutirá o posicionamento a ser adotado na votação. Castro disse que pedirá aos colegas respeito à opiniões divergentes e, ao ser indagado se concordava com Dilma que chamou o vice-presidente Michel Temer de chefe do golpe, desconversou:

— Vou fazer como o vereador da minha terra. Vou dar o calado como resposta — disse Marcelo Castro.

O ex-ministro disse que votará contra o impeachment até porque agir de forma diferente, neste momento, seria uma covardia:

— Vou pedir que a bancada respeite as opiniões divergentes como o PMDB sempre respeitou. Seria uma covardia, numa altura dessas, não votar contra o impeachment. Sou ministro,. se não acreditasse nela, não seria ministro — disse Marcelo Castro.

Indagado se concordava com Dilma de que Temer é o “chefe do golpe”. Pansera respondeu:

— Tenho muito respeito pelo Michel. Conversei com ele no dia 28 de março e disse que minha posição era consolidada.

Pansera, no entanto, disse que sua volta ao ministério de Dilma ou a participação em um futuro governo Temer era algo a ser conversado depois.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7