Brasília Amapá |
Manaus

Executiva do PDT decide expulsar deputados que votaram pelo impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – A Executiva Nacional do PDT decidiu, em reunião nesta segunda-feira, expulsar os seis deputados da legenda que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em nota, o partido explicou que o Diretório Nacional foi convocado para 30 de maio a fim de referendar os processos de expulsão desses parlamentares. Os processos serão abertos pela Comissão de Ética ainda nesta segunda.

Esses parlamentares serão também destituídos dos cargos que ocupam na direção do partido. O PDT anunciou que também vai recorrer à Justiça para exigir de volta o mandato dos “infiéis”.

Votaram contra a determinação do partido e a favor do impeachment os deputados Mario Heringer (RJ), Sérgio Vidigal (ES), Giovanni Cherini (RS), Flávia Morais (GO), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM).

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, acompanhou pessoalmente a votação no plenário da Câmara e tentava convencer toda sua bancada votar contra a abertura do impeachment de Dilma.

E disse ontem ao GLOBO, antes da votação:

— Todos estão avisados. Tem uma decisão do diretório nacional desde 22 de janeiro, que quem votar diferentemente do que determinou o partido, que é contra o impeachment, estará excluído do partido e cada diretório sofrerá intervenção para podermos fazer com que o partido, em cada estado, esteja alinhado com a decisão de seu órgão maior, que é o diretório nacional do PDT.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7