EXCLUSIVO: hacker revela que Mynd8 tinha contrato com a Choquei até Setembro de 2023; agência é ‘pega na mentira’
Brasil – Nesta quinta-feira (4), o hacker @zestyx64 vazou no X (antigo Twitter) 251 contratos da empresa Mynd8 com Páginas de Fofoca pertencentes à Bancada Digital. Um dos documentos vazados contraria a declaração da Agência Digital feita em nota oficial, de que não teriam nenhuma relação recente com a página Choquei.
O contrato é firmado entre a SPARKINC MÍDIA DE INFLUÊNCIA LTDA. e MUSIC2 PUBLICIDADE DIGITAL LTDA para divulgação de publicidade à empresa Brastemp. Notadamente, a MUSIC2 é identificada como outro nome para a Mynd8, representando a Choquei. O documento contradiz a alegação anterior da Mynd8 de que não mantinha mais ligações com a página de fofoca. No documento, a MUSIC2, representante da Choquei, é explicitamente identificada como “CONTRATADA”, declarando ser a representante autorizada dos direitos de imagem e voz de influenciadores como Nana Rude, Memes Twitter, Perrengue Chique, Gina Indelicada, Choquei e Alfinetei.
Pega na mentira
A Mynd8 afirmou publicamente em uma nota emitida em 26 de dezembro de 2023, após o trágico suicídio de Jéssica Canedo, que não possuía mais vínculos com a Choquei e que a página de fofoca estava fora de sua lista de clientes há pelo menos três anos, quando eles criaram um Comitê de integridade e ética.
Leia também:
Deputados pedem CPI e acionam PGR, TSE e STF contra Mynd8 após caso Choquei
Site da Mynd8 fica fora do ar depois do lançamento do documentário Choquei – “Lacrando vidas”
Mynd8: agência por trás da ‘Choquei’ recebeu mais de R$ 1 milhão em contratos com o Governo Federal