Brasília Amapá |
Manaus

Ex-ministro de Lula, José Múcio brincou sobre gravações de Machado: ‘não havia no meu período’

Compartilhe

BRASÍLIA – O ministro do Tribunal de Contas da União e relator das contas da presidente afastada Dilma Rousseff de 2015, José Múcio, disse que o papel do TCU é técnico e que a questão política cabe ao Congresso, ao ser perguntado se as primeiras conclusões do Tribunal afetariam o processo na comissão de impeachment. Ele entregou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cópia do primeiro relatório sobre 2015, onde há 23 irregularidades apontadas.

Múcio foi irônico ao comentar a delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que cita vários políticos, inclusive o presidente interino Michel Temer. Ele foi ministro do governo Lula.

– Eu lhe digo que já fui mais feliz. No meu período, essas coisas não haviam – disse Múcio, sorrindo.

Ele lembrou que, no caso das contas de 2015, Dilma terá 30 dias para apresentar suas explicações.

– Se os indícios foram elencados e aprovados pelo Tribunal, não são indícios simples. Não podemos dizer que todos são definitivos. Disse lá que o ótimo é que todos tivessem respostas e satisfizessem as dúvidas. Dos 23, existem alguns que são remanescentes das contas do ano passado e outros que são novos. O nosso papel e fazer uma análise, fazer um parecer e mandar o Congresso. A prova disso é que aqui existem 11, 12 contas que sequer foram analisadas. A questão política é por conta do Congresso – disse Múcio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7