Brasília Amapá |
Manaus

Estudo revela que Brasil registra 160 assassinatos por dia e Manaus entre as 10 cidades mais violentas

Compartilhe

naom_553e6008b6c30O número de assassinatos no País em 2015 caiu 1,2% em relação a 2014, após uma sequência de altas, de acordo com dados inéditos que serão divulgados no próximo mês pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Ainda assim, o país registrou 58.383 “crimes violentos letais intencionais” ano passado. Esta classificação engloba homicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e vítimas de ações policiais, ou seja, são 160 vidas perdidas por dia.

De acordo com Estadão, a retração ficou concentrada principalmente nos homicídios dolosos e nas lesões corporais seguidas de morte. Como contraponto, o crescimento nos registros de latrocínio (7,8%) e mortes decorrentes de intervenção policial (6,3%) impediu que a queda ocorresse de forma consistente.

Na lista dos Estados mais violentos, seis dos dez primeiros são do Nordeste. A liderança deixou de ser de Alagoas, que tem uma taxa de 50,8 crimes letais por 100 mil habitantes, e passou para Sergipe (57,3). Manaus está entre as 10 mas violentas

Informações Portal Um Minuto


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7