Em nova fase da Operação Mar de Lama, PF cumpre mandados judiciais em MG - Portal CM7
 
Manaus, 07 de janeiro 25 ºC Alguns chuviscos
Mercado financeiro
Dólar R$ 3,2336 -0,01%
Euro R$ 3,8857 -0,45%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Em nova fase da Operação Mar de Lama, PF cumpre mandados judiciais em MG

Em nova fase da Operação Mar de Lama, PF cumpre mandados judiciais em MG

Da redação | 19/05/2016 08:40

RIO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a terceira fase da Operação Mar de Lama, que investiga crimes de corrupção praticados por agentes públicos e políticos na cidade mineira de Governador Valadares. Cerca de 100 policiais federais e 66 policiais militares, além de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), cumprem 61 ordens judiciais, das quais cinco são de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 21 de busca e apreensão, três de sequestros de bens imóveis e 17 suspensões do exercício de função pública. A terceira fase da operação apura atos praticados no âmbito da competência da Justiça Estadual.

São alvos da operação servidores públicos que atuam na prefeitura e na Câmara Municipal de Governador Valadares, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e na Superintendência Regional do Incra em Minas Gerais. Os mandados também são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima. Eles responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, advocacia administrativa e de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.

Os presos serão ouvidos na delegacia da PF e, posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Regional de Governador Valadares.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias