Brasília Amapá |
Manaus

Em nota, defesa de Delcídio não confirma conteúdo da matéria

Compartilhe

BRASÍLIA – A defesa do senador Delcídio Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado, divulgou uma nota nesta quinta-feira comentando a reportagem da revista “IstoÉ”, mas sem negar que o senador tenha feito acordo de delação premiada. Por escrito, o advogado Antonio Figueiredo Basto diz apenas que “nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria” publicada hoje, que traz trechos da delação do senador.

Segundo a reportagem da revista, Delcídio teria dito que a presidente Dilma Rousseff pediu a ele que interferisse nas investigações da Operação Lava-Jato e falasse com o desembargador Marcelo Navarro, hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que relaxasse a prisão dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.

Basto diz ainda não reconhecer a “autenticidade dos documentos” apresentados na reportagem.

No último dia 19 de fevereiro, O GLOBO já havia revelado a informação de que o petista celebrou um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) antes de ser solto. Delcídio vai responder às acusações contra ele na Operação Lava-Jato em prisão domiciliar e foi autorizado a trabalhar no Senado, mas com a obrigação de se recolher em casa à noite e em dias de folga.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

“Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o senador Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na revista Istoé na data de hoje. À partida, nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestar sobre a fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7