Brasília Amapá |
Manaus

Em meio à crise com vazamento de gravação, Temer irá ao Congresso

Compartilhe

BRASÍLIA – Em meio à crise criada pelo vazamento de um áudio envolvendo o ministro Romero Jucá (Planejamento), o presidente interino Michel Temer irá ao Congresso na tarde desta segunda-feira. A visita, já prevista desde a semana passada, foi oficializada na agenda do peemedebista.

Ele se reunirá com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para entregar a nova metal fiscal, que passou de R$ 96,6 bilhões para R$ 170,5 bilhões. A expectativa do governo é que o projeto seja votado amanhã.

No entanto, os diálogos em que Jucá sugeriu que uma “mudança” no governo resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à operação da Polícia Federal podem atrapalhar o objetivo de Temer.

A ideia inicial da ida ao Congresso era para o presidente fazer um gesto de boa relação com os deputados e senadores. Porém, com o áudio e a proximidade de Renan com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, potencialmente responsável pelo grampo, conversarão sobre a situação de Jucá. Machado foi indicado por Renan para a Transpetro em 2003, onde permaneceu até 2015. Só caiu por denúncias de recebimento de propina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7