Brasília Amapá |
Manaus

Em jantar com deputados, Temer agradece votações e apela para que pensem na população

Compartilhe

BRASÍLIA- No jantar para cerca de 45 deputados do PSB e outros partidos na noite de quinta-feira, na casa do deputado Heráclito Fortes(PSB-PI), o presidente interino Michel Temer inaugurou uma nova fase de relação com a base. Na presença de parte de seus ministros, Temer pediu para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP) usar a viola e cantar um de seus clássicos, “Chalana”. Disse que estava há 20 dias no governo e precisava relaxar porque “a coisa está muito pesada”.

Todos cantaram, mas o convidado principal, contido, só aproveitou a cantoria. O único momento em que se falou de política foi quando o presidente interino fez um discurso de agradecimento aos deputados pelas vitórias na votação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) e da nova meta fiscal. Nessa fala ele pediu “coerência” para o momento difícil que o País atravessa e que todos votem pensando unicamente na população, independente de interesses partidários.

Além de deputados, estavam presentes os ministros Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Mendonça Filho (Educação), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Bruno Araújo (Cidades) .

— O presidente agradeceu as votações e disse que temos que ter coerência naquilo que formos votar, que o momento agora é de pensarmos no povo, que temos que nos unir todos e votar pelo que for pelo bem da população, independente de partidos — contou Sérgio Reis.

O deputado cantor disse que foi um encontro “muito bacana”.

— O presidente disse: que bom que você trouxe a viola e vou descontrair. Estou há 20 dias no cargo e a coisa está pesada demais. Ele pediu para eu cantar Chalana. Foi muito engraçado, todo mundo cantou junto, os ministros, mas Temer é muito sóbrio. Uma pessoa chique e elegante. Tímido — contou Sérgio Reis.

O anfitrião do jantar, deputado Heráclito Fortes, disse que a intenção era descontrair após as duas primeiras semanas de governo com altos e baixos. De um lado, Temer enfrentou a queda de dois de seus ministros; de outro, conseguiu aprovar a mudança na meta fiscal e a DRU.

A maior surpresa para Heráclito foi a revelação do talento do ministro Eliseu Padilha como cantor. Ao lado de Sérgio Reis, Padilha entoou os clássicos do sertanejo “Pinga ni mim” e “Menino da Porteira”. O ministro também divertiu a plateia de deputados com canções do folclore gaúcho.

— Temer bateu papo, descontraiu, ficou animado. E ainda descobrimos que Padilha é um grande cantor. Evitamos problema nesse jantar, não foi para debater política.

No menu, carne de sol, paçoca e arroz de carneiro. De sobremesa: sorvete e mousse de chocolate.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7