Em desabafo a prefeitos, Dilma protesta contra situação de Lula - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Em desabafo a prefeitos, Dilma protesta contra situação de Lula

Postado por - 04/03/2016 13:40    

BRASÍLIA – Em tom de desabafo, a presidente Dilma Rousseff abriu a reunião com prefeitos para tratar da crise econômica, lamentando a condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira. A um grupo de cerca de 40 prefeitos, Dilma disse que a Operação Lava-Jato está “fugindo da normalidade democrática” e que lamenta o que está acontecendo. Segundo relato feito pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), Dilma disse que a ação foi exagerada e que estava protestando sobre o depoimento forçado do ex-presidente.

— Ela fez uma avaliação inicial sobre o momento. Protestou, acha que as coisas estão fugindo da normalidade do estado democrático de direito e lamentou que isso esteja acontecendo. A presidente deixou isso muito claro— disse Fortunati.

Aos prefeitos, Dilma disse que Lula nunca se negou a depor e que estava claramente insatisfeita com a PF:

— Ela acha que é exagerado, que o presidente Lula nunca se negou a depor, sempre usou os mecanismos legais, sempre foi ao Poder Judiciário. Obviamente, ela entende que houve um exagero nessa condução forçada do presidente Lula. Mostrou sua insatisfação com essa situação — afirmou o prefeito pedetista, que é amigo de Dilma.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7