Brasília Amapá |
Manaus

Em almoço com parlamentares do PRB, Dilma reforça pedido de apoio

Compartilhe

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff reforçou pedidos de apoio para pautas do governo em um almoço com parlamentares do PRB no Palácio do Alvorada nesta quarta-feira. Seguindo a rodada de reuniões com a base do governo no Congresso, Dilma chegou a citar a Bíblia ao falar que “na multidão de conselhos, há sabedoria”.

De acordo com presentes na reunião, Dilma mostrou-se tranquila e não fez cobranças duras. No início do almoço, ela deu espaço a cada um dos 15 deputados presentes para que eles falassem brevemente de suas carreiras políticas e áreas de atuação.

A presidente citou um versículo bíblico aos convidados: “Na multidão de conselhos, há sabedoria”, afirmou Dilma, referindo-se ao capítulo 11 do Livro dos Provérbios, em trecho atribuído ao rei Salomão.

Quatro pontos foram elencados pela presidente ao PRB: o projeto de decreto legislativo que muda a fórmula de cálculo para o pagamento das dívidas dos estados e municípios com a União; a proposta de emenda à Constituição que trata da Desvinculação de Receitas da União (DRU); a CPMF e a reforma da Previdência.

No PRB, ainda não há posição em relação à CPMF.

— No próprio PT existe dificuldade, e no nosso partido também — afirmou ao GLOBO Márcio Marinho (BA), novo líder da sigla na Câmara.

A legenda não oferece resistência à DRU, pois considera que a questão é “da porta do governo para dentro”, e seria somente de gestão, não trazendo mais impostos. Quanto à reforma da Previdência, boa parte do PRB já está alinhada ao governo.

Na reunião, não foram mencionados o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, impeachment ou o marqueteiro João Santana.

Estavam presentes no encontro no Alvorada: 15 deputados do PRB, o correligionário George Hilton (Esporte), Jaques Wagner (Casa Civil), e Ricardo Berzoini (Secretaria Geral).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7