Brasília Amapá |
Manaus

Dois bombeiros morrem soterrados tentando resgatar vítimas de temporal em São Paulo

Compartilhe

Manaus – Dois bombeiros morreram soterrados tentando salvar vítimas do temporal que atingiu a Baixada Santista nesta terça-feira (3). Segundo informado ao G1, o acidente aconteceu no Morro do Macaco, quando os cabos Moraes, de 43 anos, e Batalha, de 46, tentavam ajudar mãe e bebê do deslizamento no local.

“O Corpo de Bombeiros tem verdadeiros heróis. Infelizmente perdemos a vida de dois heroicos bombeiros numa ocorrência de soterramento. Um corpo foi retirado, o outro ainda não”, lamentou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Dezenas de pessoas morreram na Baixada Santista por conta das chuvas que atingiram a região. Além das mortes, foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras nas estradas.

Os dois cabos atuavam na corporação de bombeiros de Guarujá e foram acionadas após as ocorrências no morro. Moradores da região conseguiram retirar Moraes do soterramento, enquanto Batalha permanece nos escombros.

As duas vítimas que eles tentaram salvar, Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos e o filho, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, também vieram a óbito.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7