Brasília Amapá |
Manaus

Dilma vai receber deputados que votarão contra impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff está desde cedo reunida com os ministros Jaques Wagner (chefe do gabinete pessoal) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Ao longo da manhã foram se somando ao trio os governadores Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE) e Tião Viana (PT-AC). Segundo Wellington Dias, Dilma receberá a visita de seis deputados da bancada do Piauí que votarão contra o impeachment amanhã.

Nas contas do governador petista, dos dez piauienses na Câmara, seis apoiarão Dilma. Ele não quis revelar os nomes dos conterrâneos que dirão não na votação de amanhã. Os outros governadores petistas também estão em contato com deputados de seus estados para arregimentar votos e tentar levá-los ainda hoje ao encontro da presidente.

— Na bancada do Piauí são seis deputados que acham que não há crime de responsabilidade. A presidente Dilma está trabalhando, está muito animada. Ela tem recebido boas notícias — disse Wellington.

Dilma decidiu, de última hora, não participar do ato com acampados do MST e outros movimentos de moradia em Brasília para ficar no Alvorada articulando apoios para amanhã. O ex-presidente Lula a representou no evento, no ginásio Nilson Nelson, e de lá retornou para o hotel onde está hospedado, que fica a cerca de 200 metros do Alvorada. No hotel, segundo interlocutores do petista, está fazendo contatos com políticos para tentar somar votos para Dilma.

Do lado de fora do Alvorada, o movimento é bastante tranquilo. Não há entrada e saída de veículos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7